Max amplia sua presença na Ásia
O conteúdo local será a chave para o sucesso?Competição com gigantes locais na Ásia
Com sua chegada à Ásia, Max demonstra clara adaptação às demandas do mercado local. Diferente de sua estratégia na Europa, EUA e LATAM, ainda não lançou um plano com suporte de anúncios. Em vez disso, oferece planos exclusivos para dispositivos móveis na Indonésia e nas Filipinas, alinhando-se com os 71% dos lares APAC que consomem conteúdo em dispositivos móveis.

Estrategicamente, o plano Padrão da Max se posiciona na faixa de preço intermediária, competindo com plataformas mais caras como Netflix (USD 9,09) e Disney+ (USD 8,28), mas com preços mais altos que opções locais como iQIYI (USD 3,99) e Viu (USD 6,74). Esta estratégia é semelhante à aplicada na América Latina, onde o plano Padrão custa USD 7,67. Vale destacar que Max não oferece conteúdo esportivo em APAC e LATAM, diferentemente da Europa e EUA, onde os preços são significativamente mais altos (USD 9,33 e USD 16,99, respectivamente).
O papel do conteúdo local na Ásia
A expansão da Max na Ásia inclui um catálogo internacional robusto, mas enfrenta um grande desafio: atrair um público que prefere conteúdo local. Na APAC, 82,6% dos espectadores consomem produções locais, oferecendo uma vantagem competitiva a plataformas como iQIYI (10.601 títulos no total) e Viu (4.623 títulos no total), focadas em conteúdo regional.
A posição dominante da Netflix na Ásia
Concorrentes como Netflix estão intensificando seus esforços para dominar o mercado asiático. Desde agosto, a Netflix anunciou 13 novas produções regionais, seis das quais serão lançadas entre dezembro de 2024 e início de 2025. Somente em 2024, a Netflix distribuiu mais de 400 títulos de origem asiática, demonstrando forte compromisso com o conteúdo local.
O que Max precisa para ter sucesso na Ásia
Para alcançar o sucesso na Ásia, Max precisa investir na produção de conteúdo que ressoe com o público local. A capacidade de oferecer histórias regionais e narrativas culturalmente relevantes será crucial para estabelecer uma posição competitiva frente a plataformas consolidadas como iQIYI, Viu e Netflix.
BB Media | Multiscreens+ Prices, Plans and Bundles, Platform Essentials, Content Pulse, Content Tracker, Online Media Essentials
SOBRE A BB MEDIA
A BB Media é uma empresa global de Data Science, especializada em Media e Entretenimento há mais de 37 anos. A BB Media monitora +4.500 serviços de streaming em 250 países e territórios, os seus preços, planos, pacotes e ofertas comerciais. Além disso, todos os catálogos de filmes e séries, incluindo metadados padrão. Serviços de streaming, redes, programadores, operadoras de cabo, agências, anunciantes, estúdios, distribuidores, APPs de conteúdo e empresas de tecnologia contam com as informações e análises de valor agregado da BB Media para tomar decisões estratégicas.
A BB Media tem escritórios nos Estados Unidos, Argentina, Brasil, México, Colômbia, Equador, Itália e Holanda.