Novidades! A AppleTV+ oferece novos descontos, a Netflix aumenta os preços, a Paramount+ junta-se ao Prime Video e muito mais!

Coleccionado por Multiscreens+ | Prices, Plans & Bundles

Atualmente, a nossa equipa de especialistas trabalha analisando mais de 2600 plataformas de streaming em mais de 140 países em todo o mundo, detectando diariamente quaisquer alterações nos preços, novas ofertas e parcerias comerciais. O nosso compromisso é fornecer informações precisas e actualizadas para otimizar a sua experiência no mercado do streaming. Connosco, terá acesso a uma análise abrangente que lhe permitirá estar sempre um passo à frente dos seus concorrentes e desfrutar de todas as últimas novidades do mercado.

Crunchyroll ajusta as tarifas globais e reduz o período de teste gratuito para 7 dias

logo paramount+ en EMEA

No dia 15 de abril, foi detectado um aumento na Netflix na Alemanha: o plano Standard de 13,83 USD para 14,90 USD e o plano Premium de 19,16 USD para 21,29 USD. Esta foi a primeira alteração de preços efectuada pela plataforma desde 2022. A plataforma continua a ter os planos de assinatura mais caros do país.

Na Suíça, os planos também sofreram alterações. O plano Basic passou de USD 13,05 para USD 14,15, o plano Standard passou de USD 20,73 para USD 22,92 e o plano Premium passou de USD 27,31 para USD 30,60. A plataforma não tinha alterado os seus preços desde o final de 2022.

 

Aumento dos preços da Netflix: o preço da diversificação dos conteúdos?

A Netflix continua a aumentar os seus preços em várias regiões do mundo. Em abril, foram detectados aumentos na Alemanha e na Suíça, e este mês juntaram-se à lista o Brasil, a Bélgica, o Luxemburgo, a Holanda e a Austrália. Os aumentos de preços variam entre 7% e 18,76%. Um dos factores subjacentes a estes aumentos é a adição de novos e valiosos conteúdos. Recentemente, a Netflix anunciou que, pela primeira vez, irá incluir conteúdos desportivos, sendo a casa global dos dois principais jogos da NFL no dia de Natal. Este tipo de conteúdos exclusivos faz parte da estratégia da Netflix para diversificar e enriquecer a sua oferta, apelando a um público mais vasto.

Esta constante renovação e aquisição de novos conteúdos, incluindo os já referidos eventos desportivos, justifica o aumento sustentado do valor das subscrições, servindo também como estratégia que permite à empresa investir em conteúdos de elevada qualidade.

Atenção: Os preços indicados nesta mensagem são os comunicados pelas plataformas de streaming.

OSN+ optimiza a sua plataforma com novas funcionalidades 

Depois de concluir a aquisição da plataforma de streaming de música e entretenimento Anghami em abril, a OSN+, empresa de streaming de conteúdos de vídeo sediada na região MENA, implementou uma alteração significativa na sua interface. Esta atualização centrou-se em destacar claramente as funcionalidades de cada plano de subscrição, tornando mais fácil para os utilizadores compreenderem as especificidades e os benefícios de cada opção quando tomam a decisão de escolher a sua subscrição. Esta estratégia visa melhorar a experiência do utilizador através de uma apresentação mais intuitiva e detalhada dos serviços oferecidos, garantindo que os futuros clientes possam tomar decisões informadas com base nas suas necessidades e preferências específicas.

Apple TV+ oferece descontos nos planos MLS para atrair mais subscritores 

Na sequência da sua parceria de sucesso com a MLS (Major League Soccer) no ano passado, a Apple TV+ continua a deter os direitos de transmissão globais da liga. Embora alguns jogos possam ser vistos em canais locais, dependendo do licenciamento e das parcerias entre países, a Apple Inc. mantém o monopólio global das transmissões da MLS.

No início de maio, a plataforma ofereceu um desconto de 25% nos planos para a época da MLS. O desconto serve como tática para incentivar os novos assinantes a aderirem e não perderem eventos importantes como a Taça da Liga e os playoffs, especialmente agora que a época está a decorrer. Além disso, esta medida visa aumentar a base de subscritores, atraindo novos adeptos de futebol que possam estar indecisos quanto à subscrição, oferecendo-lhes um incentivo financeiro atrativo.

Paramount+ adicionada ao Prime Video no Japão

disney+ con sticker APAC, EMEA y UCAN

Em meados de maio, foi lançada no Japão uma nova parceria entre a Paramount+ e o Prime Video. Os subscritores do Prime Video, que pagam um plano mensal de 3,82 USD, podem agora adicionar o Paramount+ por 3,48 USD no primeiro mês, se o subscreverem antes de 16 de julho. Depois disso, o custo será de 4,97 USD.

O serviço Paramount+ foi lançado no Japão a 1 de dezembro de 2023 e está disponível sem custos adicionais através da J:COM e da WOWOW Inc, os principais operadores de televisão por cabo e de canais premium do país. O Japão foi o segundo mercado na Ásia a receber este serviço, depois da Coreia.

Esta aliança estratégica responde à crescente procura de uma experiência mais integrada e conveniente para os assinantes.

O Max chega à Europa com conteúdos desportivos e novos planos suportados por anúncios

O Max, após o seu bem sucedido lançamento nos EUA e na América Latina em fevereiro de 2024, é agora lançado na Europa, com presença em 25 países da região e 65 países em todo o mundo. Os primeiros territórios a usufruir do serviço foram Espanha, Portugal, os países nórdicos, a Europa Central e a Europa Oriental, seguidos de França, Polónia, Países Baixos e Bélgica. Prevê-se que o Max esteja disponível no Sudeste Asiático num futuro próximo.

A plataforma de streaming acrescentou a possibilidade de ver conteúdos desportivos na Europa, seguindo o modelo implementado nos Estados Unidos. Este conteúdo inclui eventos globais da Eurosport, o que acrescenta um valor significativo à oferta da Max e ajuda a fidelizar os subscritores.

A inclusão de conteúdos desportivos na plataforma é uma estratégia fundamental para atrair um público que atualmente não está concentrado em nenhuma plataforma específica. Este tipo de conteúdo diversifica o catálogo do Max, estabelecendo-o como uma plataforma pioneira que preenche uma lacuna no mercado de streaming. Isto permite à Warner Bros. Discovery envolver os fãs de desporto e oferecer uma experiência de visualização em direto, criando uma oferta de entretenimento mais completa e competitiva.

Nos países nórdicos, para além da inclusão de conteúdos desportivos, a Max adicionou um plano suportado por anúncios, semelhante ao que foi implementado na América Latina. Este modelo híbrido combina subscrição e publicidade, respondendo à tendência de diversificação dos modelos de negócio de streaming. Estes planos permitem à Max oferecer opções mais acessíveis aos seus utilizadores, mantendo a qualidade do serviço e expandindo a sua base de subscritores, adaptando-se a diferentes preferências e necessidades.

Além disso, os planos premium da Max na Europa estão repletos de funcionalidades avançadas, incluindo 4K UHD, Dolby Atmos, 100 descarregamentos e a possibilidade de ver em 4 dispositivos simultaneamente. Além disso, o Max reunirá todos os títulos da HBO Max, juntamente com conteúdos da Discovery e os já mencionados eventos desportivos globais da Eurosport.

Quanto custa a subscrição do Sony One através do Prime Video na América Latina?

MAX Colombia

Em abril, a Sony anunciou o lançamento do seu serviço de streaming FAST Sony One, que oferecerá acesso gratuito, suportado por anúncios, a uma grande variedade de canais de streaming em televisores seleccionados. Este serviço será lançado em vários países europeus. Coincidindo com este anúncio, em meados de maio, os utilizadores do Prime Video no Brasil, Chile, Colômbia e México poderão aceder ao Sony One através dos canais adicionais disponibilizados por esta plataforma, e poderão testar os conteúdos através de um teste gratuito de 7 dias. Outra forma de acessar o conteúdo da Sony na América Latina é através de diferentes provedores de TV, como DGO, Sky Brasil, Claro, Flow, entre outros, dependendo do país.

O lançamento do Sony One na América Latina representa um crescimento significativo tanto para a Sony quanto para o Prime Video. No último mês, o Prime Video adicionou planos adicionais como Playkids Learning e Stingray na região, e ao longo do ano adicionou vários novos canais. Esta estratégia de diversificação e especialização de conteúdos demonstra o empenho da plataforma em oferecer uma maior variedade de escolha aos seus utilizadores. A introdução do Sony One oferece opções personalizadas para atrair e manter os subscritores, sublinhando a constante inovação das plataformas de streaming em resposta à necessidade de se adaptarem e se destacarem num mercado cada vez mais competitivo.

 

Quais são os preços das subscrições Sony One?

  • No Brasil: BRL 14,9 (USD 2,92)
  • Na Colômbia: COP 9900 (USD 2,56)
  • No Chile: CLP 2900 (USD 3,21)
  • No México: MXN 59 (USD 3,54)

Novo plano transacional na DGO Argentina

Na primeira semana de maio, a DGO introduziu um novo modelo de negócio “Transacional” na Argentina por um período limitado. Este modelo permite que os utilizadores comprem o jogo Boca vs. Trinidense, juntamente com os canais abertos da DGO, por 6,20 USD.

Olhando para o futuro, esta abordagem poderia ser expandida para outros países da região onde a DIRECTV opera e incluir diferentes conteúdos específicos na Argentina, tais como outros jogos de futebol, eventos musicais, filmes ou episódios de séries. Plataformas como Flow, Movistar TV e Claro Video já usam esse modelo de negócios.

A inclusão deste novo modelo no DGO destaca-se por oferecer aos utilizadores uma maior flexibilidade e uma experiência mais personalizada, permitindo-lhes pagar apenas pelo conteúdo que desejam. Isso beneficia tanto os usuários, que têm suas demandas atendidas, quanto a plataforma, que consegue gerar mais receita.

As mudanças feitas este mês demonstram uma busca das plataformas de streaming em se aprimorar e oferecer novas opções para se manterem competitivas no mercado. Será que veremos este modelo de negócio em outras plataformas? Será que estes novos planos conseguirão atrair mais subscritores para a plataforma ou os utilizadores limitarão o seu consumo a conteúdos específicos sem se comprometerem com uma subscrição?

SOBRE A BB MEDIA

A BB Media é uma empresa global de Data Science, especializada em Media e Entretenimento há mais de 37 anos. A BB Media monitoriza +4.500 serviços de streaming em 250 países e territórios, os seus preços, planos, pacotes e ofertas comerciais. Além disso, todos os catálogos de filmes e séries, incluindo metadados padrão. Serviços de streaming, redes, programadores, operadoras de cabo, agências, anunciantes, estúdios, distribuidores, APPs de conteúdo e empresas de tecnologia contam com as informações e análises de valor agregado da BB Media para tomar decisões estratégicas.

A BB Media tem escritórios nos Estados Unidos, Argentina, Brasil, México, Colômbia, Equador, Itália e Holanda.

Você quer saber mais sobre o que fazemos?